quinta-feira, 26 de abril de 2012

PROJETO: "EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA"

Dia 26 e abril de 2012, foi realizado a exposição fotográfica dos alunos do 8º e 9º ano. O projeto foi desenvolvido pela professora Mônica Matos nas aulas de artes. Os alunos aprenderam a arte de fotografar e de ter um olhar especial para tal arte muito importante e que ajuda a formar história . A exposição contou com a participação especial da fotógrafa profissional Edinalva, que fechou a exposição na escolha da melhor foto, criatividade e foco.

 A participação dos alunos no projeto foi espetacular, houve um crescimento muito grande no aprendizado através desta experiência sem contar na diversão que foi durante todo o projeto.


 As fotos foram expostas em painéis na sala e reveladas no tamanho 25x20.Choveu criatividade




 Houve a visita do técnico e supervisora da escola Simone Batista, que sempre valoriza e acompanha de  perto todos os trabalhos desenvolvidos pela escola. Os alunos explicam a evolução da máquina fotográfica.
 A fotógrafa Edinalva ficou admirada com a criatividade e capacidade dos alunos na realização das fotos.
 Os alunos explicaram como era revelado as fotos antigamente, através de negativas e se usava o monóculo para olhas as fotos.
 Apresentaram álbuns de figurinhas montados por eles através macrofotografia.

 Explicaram também o processo de fotografar hoje através da câmera digital.


 A fotógrafa Edinalva, explica a aluna leci uma das mais modernas câmeras fotográficas.


                                                        Visita das outras turmas a exposição.


As fotografias vencedoras: 1º lugar a foto da aluna Karolaine do  8º ano escolhida pela fotógrafa Edinalva. A aluna foi premiada com uma caixinha para fotos e um buque oferecido pela fotógrafa Edinalva.
 2º lugar a foto da aluna Dayanne do 8º ano escolhida por votação do público presente. A aluna foi premiada com um porta retrato de madeira todo personalizado.
 3º lugar a foto do aluno Diogo do 8º ano escolhida por votação do público presente. O aluno foi premiado por um porta retrato personalizado.
Ao final da exposição os alunos se divertiram muito tirando fotos num estúdio montado no pátio da escola.





AGRADEÇO A DEUS PELO SUCESSO DO PROJETO, A TODOS OS MEUS ALUNOS PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO AO TRABALHO. PARABÉNS! PROFESSORA MÔNICA MATOS DE NOVAIS SARMENTO.

Um comentário:

  1. Olá...que belo trabalho!
    Serve de inspiração para nós, colegas professores.
    Parabéns aos alunos, professora e todos os envolvidos.
    Até mais, Rosangela

    ResponderExcluir