terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DE PAIS NA ESCOLA DIA 28 DE FEVEREIRO DE 2012

A direção e funcionários reúnem pela primeira vez neste ano com os pais de alunos para falar do início do ano letivo e pedir acompanhamento dos filhos em casa. O secretário João Batista lê as normas da escola com deveres e direitos dos alunos na escola. A importância do respeito por todos e a conservação do patrimônio escolar.






O secretário chama a atenção dos pais quanto a frequência dos alunos, principalmente aqueles que recebem a bolsa família.
 A diretora Camila Cristina fala do incentivo que os pais deverão oferecer aos filhos para um bom desenvolvimento escolar, onde a mesma na sua fala conta uma fábula relacionada a educação. Ao final a diretora fala do desempenho de uma das alunas da escola, Dayanne Emanuelle do 8º ano que se destacou nas olimpíadas de matemática de 2011,  chegando a terceira etapa da olimpíada, na qual será premiada e homenageada no município de Salinas. A diretora convoca a mãe da aluna a senhora Marly para ir à frente receber os parabéns pelo desenvolvimento da filha , recebendo aplausos por todos e também pela professora de matemática Maria das Graças.

 A diretora Camila Cristina se emociona ao falar do progresso da escola e de conquistas conseguidas aos anos de sua gestão.

A reunião contou também com a presença ilustre da secretária de Educação de Salinas, a senhora Reci, que falou com a comunidade escolar da importância dos estudos na vida das crianças. Respondeu alguns questionamentos em relação ao transporte escolar e parabenizou a escola como um todo pelos excelentes trabalhos desenvolvidos inclusive do selo UNICEF já falado pela mediadora Mônica Matos.
Por fim a técnica educacional e supervisora da escola Simone Batista lê uma mensagem para os pais e faz uma reflexão da mesma. Foi visível a satisfação dos pais em relação a escola.
     " EDUCAR É SER UM ARTESÃO DA PERSONALIDADE, UM POETA DA INTELIGÊNCIA, UM SEMEADOR DE IDÉIAS" (Augusto Cury).

Nenhum comentário:

Postar um comentário